Grupo de Pesquisa
de Poéticas e Educação
em Dança
Linha 1:
Pesquisas de Educação em Dança
O Núcleo CRI(s)ES - Pesquisas de Educação em Dança é um grupo destinado a estudos teórico-práticos da Dança-educação, que tem por objetivo ampliar e fortalecer as pesquisas sobre a Dança na/para a educação formal e não-formal, com temáticas que envolvem as Poéticas da dança na educação básica; Processos de ensino aprendizagem da dança para o espaço escolar e não escolar e Formação de professores em dança.
É coordenado pela Profª Dra. Christiane Araújo na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) e fazem parte deste núcleo acadêmicos e egressos da graduação de Artes Cênicas e Dança na Unidade Universitária de Campo Grande/MS.
Coordenação:
Profa. Dra. Christiane Araújo
Doutora e Mestre em Educação na Universidade Católica Dom Bosco/MS (2018), Especialista em Arte integrativa pela Universidade Anhembi Morumbi – SP e Graduada em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná/PR. Desde 2011 é professora no curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS, Participante do Grupo de pesquisa de Poéticas e Educação em Dança e Coordenadora do Núcleo – CRI(s)ES (corpos ressignificados em instituições escolares) e Parecerista de projetos artísticos/culturais para diversas instituições públicas. De 2012 a 2014 atuou como professora na graduação de Artes Cênicas da UFGD. Residindo em São Paulo até 2011 foi coordenadora artística pedagógica dos projetos Centro de Dança de Santo André e Projeto Emiacidade, Artista docente em dança da Escola Livre de Dança de Santo André e no projeto Vocacional dança/SP
2020: Marcus Vinicius Sudário Perez; Natasha Prado Muniz; Meiryene dos Santos Ortiz; Karla Loureiro; Viviane Corrêa de Souza.
2019: Lana Luiz Batista Figueiró; Luanaynara Romeiro Lezcano Delvalle; Alef Ramos de Oliveira; Luiz Henrique Khalaf de Brito; Marcus Vinicius Sudário Perez; Milena de Paula Sandim; Natasha Prado Muniz; Pietra da Costa Silva; Thiago Henrique Viégas de Barros; Vanessa Pereira dos Santos; Vivianne Corrêa de Souza; Douglas Caetano; Meiryene dos Santos Ortiz